Logo

Sobre o Cadastro das Organizações

O Portal Ypadê tem como um de seus objetivos oferecer informações sobre os Povos e Comunidades Tradicionais do Brasil e suas organizações. Dessa forma, contribui para dar maior visibilidade aos povos e comunidades tradicionais, além de fomentar o fortalecimento e a continuidade das Políticas Públicas direcionadas aos diversos segmentos tradicionais. Para tanto, o portal visa alcançar o mapeamento do maior número possível de Organizações Representativas desses grupos no Brasil.


O Mapeamento das Organizações Representativas de povos e comunidades tradicionais é uma das principais ferramentas de pesquisa do Portal Ypadê, e traz informações específicas sobre as organizações que representam os Povos e Comunidades Tradicionais de todo o Brasil. O cadastramento das Organizações pode ser efetuado por meio desta área do portal, através do preenchimento do formulário, disponível no link abaixo, que pode ser preenchido online ou salvo em seu computador para ser enviado posteriormente à equipe do Portal Ypadê, através do email ypadeportal@gmail.com. Caso encontre dificuldades em preenchê­lo, entre em contato conosco pelo mesmo endereço.

Os formulários preenchidos serão validados pela Comissão Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais (CNPCT) e, posteriormente, disponibilizados no Portal. Todos os cadastros preenchidos receberão um número de protocolo, para que seja possível, caso necessário, acessar o cadastro e realizar mudanças nos dados. Além disso, contamos com um sistema de busca onde você poderá acessar os dados das organizações cadastradas por diversos filtros, permitindo diversificadas buscas por meio do cruzamento de dados relativos aos segmentos e ao território em que se encontram. Um mapa será disponibilizado com as informações das organizações cadastradas.


Se você faz parte de uma dessas Organizações, contribua para mais um grande passo que estamos dando a frente, na tentativa de mapear a rede de organizações que representam as lutas dos povos e comunidades tradicionais brasileiros e facilitar, assim, pesquisas, articulações, trocas de informações e outros projetos.

Cadastre Agora Sua Organização